- Editora: Arqueiro
- Titulo Original: The Innocent
- Páginas: 336
- Nota:
- Skoob
Ao mesmo tempo forte e avassalador, o livro traz uma história que prende irresistivelmente a atenção - ela trata das escolhas que todos nós um dia somos obrigados a fazer e como alguns erros podem mudar nossa vida para sempre. Quando jovem, Matt Hunter matou acidentalmente um rapaz quando tentava separar uma briga. Foi preso e condenado a quatro anos de prisão. Agora, ao lado da esposa Olívia, grávida de seu primeiro filho, sua vida parece tranquila, até que recebe misteriosas ligações em seu celular com câmera: imagens perturbadoras de Olívia e de um homem misterioso. Quando o sujeito morre com dois tiros no rosto, Matt passa a ser o principal suspeito não só desse homicídio, mas também de outros. Pois parece haver uma conexão macabra entre esses crimes e o passado de Matt... e o de Olívia também...
Em o Inocente conhecemos o enigmático Matt Hunter, um ex-presidiário que por acidente acabou tirando a vida de um rapaz ao tentar separar uma briga. Após quatro anos, quando Matt acredita que sua vida tenha tomado o rumo esperado e tenta de todas as formas esquecer das coisas que sofreu durante seu período na penitenciaria, tudo estaria perfeito se não fossem misteriosos torpedos que colocam a pulga atrás da orelha de Matt. Olivia, sua esposa estaria o traindo? E para completar seu martírio sua esposa que está grávida desaparece misteriosamente.
Os torpedos continham vídeos perturbadores de Olivia com um homem desconhecido e misterioso. Mas sabem o que é mais impressionante? Após um tempo esse homem aparece morto com tiros no rosto e o principal suspeito dessa morte é ninguém menos de Matt Hunter.
Qual seria a conexão entre esses personagens? Bom, confesso que o rumo toma uma proporção que eu nunca tinha imaginado. E digamos que deste ponto começa a história, o desenvolvimento é fabuloso, e a narrativa é tentadora, nem preciso descrever muito, pois é HARLAN COBEN, o mestre do suspense policial.
É impressionante o poder de nos envolver completamente na leitura que o Harlan tem, é impossível você largar o livro após algumas páginas. Somos apresentados incessantemente a novos acontecimentos e quando realmente achamos que conseguimos desvendar aquele maldito mistério, o tio Coben nos mostra que estávamos ERRADOS.
Cada pista nos é colocada de maneira que somente os mestres conseguem. Os personagens são minuciosamente criados para ser reais, para nos mostrar que suas personalidades são fortes, temos que ficar atentos a uma coisa: Nunca confie em ninguém, Harlan pode te surpreender na página seguinte.
Tudo acontece em seu determinado tempo, e conseguimos acompanhar tudo nos mínimos detalhes, nos deixando mais conectados a pistas, personagens, crimes, mistérios.
Este livro vai fazer você não conseguir largá-lo até ter desvendado todo o mistério. Preste atenção em todos os detalhes e lembre-se: Todos são suspeitos até que se prove o contrário.
Sua resenha me deixou curiosa. Apesar de não ser do meu estilo favorito, fiquei com vontade de ler este!
ResponderExcluirbeijo
Oi Kézia!
ResponderExcluirSou super fã do tio Coben, e não vejo a hora de ler esse livro! Sempre que começo um livro do Harlan fica difícil de largar devido a tantos fatos que te prendem, e você fica ali tentando desvendar os acontecimentos e descobrir o verdadeiro culpado,mas a cada página uma nova descoberta! Isso é emocionante nos livros do Coben! ótima resenha!! Só me deixou curiosa!
Beijos,
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com
Um fato: Preciso desse livro! Faz um tempinho que não leio nada do Harlan (principalmente fora da série Bolitar) e, desde que li a sinopse desse fiquei afim. Agora, ainda mais. Um gênio. Gostei da resenha e obrigado por aumentar minha curiosidade (huahuaha) :)
ResponderExcluirhttp://cantinadolivro.blogspot.com.br