- Editora: Grupo Editorial Record
- Ano: 2014
- Gênero: Chick Lit
- Páginas: 400
- Mais Informações
- Nota:
Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.
Seria clichê seu eu começasse essa resenha dizendo que este livro é puro clichê? Pois hoje em dia clichê é ser clichê, afinal todo tem um lado clichê. Acontece que eu adoro esses romances bem clichês. Mas, adoro ainda mais quando a autora consegue dar a volta por cima e diferenciar um romance clichê dos demais, transformando a história em algo tão agradável e divertida, que clichê se torna apenas uma palavra sem sentido. Ufa, chega de tanto clichê – não falarei mais disso, acho.
Laura Horsley é nossa protagonista, ela adora ler e foi convidada para organizar um evento literário. Por ser uma personagem que gosta de ler, logo achei que iria me identificar muito com ela, mas, para minha total decepção... Laura é uma chata, mimada, e temperamental. Diversos momentos ela tem atitudes tão legais que a gente pensa que vamos passar a gostar, mas dai ela vem com outra atitude completamente infantil e desnecessária.
Desmond Flynn é um escritor muito famoso, completamente temperamental, com uma personalidade tão difícil de lidar... E adivinhem só? Laura precisa convencer esse maluco a ir ao evento que ela está criando. E para confirmar ainda mais o clichê... Vocês sabem o que acontece depois? Tenho certeza que todo mundo tem um palpite certeiro a respeito disso.
A autora tem uma narrativa de fácil entendimento, fluida e que nos deixa com vontade de virar as páginas. É uma leitura leve, tranquila e ótima para passar o tempo. A unica coisa que eu devo acrescentar é: Não crie expectativas, leia despretensiosamente e você vai aproveitar o máximo da leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é de extrema importância.
Sinta-se a vontade para deixar sua sugestão, crítica, dúvida, opinião, etc.
Mas lembre-se, seja educado com seus comentários e dispense palavras de baixo calão, pornografias e qualquer outro tipo de preconceito.
Deixe o link do seu blog ou qualquer outro tipo de contato para que eu possa retribuir sua visita.
Obrigada pela visita, volte sempre que puder.
Beijos!