- Editora: Grupo Editorial Record/Verus Editora
- Páginas: 364
- Nota:
- Skoob
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
Brett Bohlinge, 34 anos, linda, sua vida aparentemente perfeita – com um carro do ano, um namorado lindo e inteligente, um emprego de status, ganhando um salário bem gordo – muda drasticamente quando sua querida e melhor amiga morre: Sua mãe. A dor que Brett sente depois da morte de alguém que ela tanto amava, é completamente passada para os leitores, me peguei diversas vezes com umas lágrimas nos olhos, que insistiam em cair. O que é um ponto bastante positivo, pois significa que o livro tem emoção suficiente para tocar o fundo do seu coração.
Existe uma frase que diz “Onde a felicidade demais, desconfie”. E é pura verdade, sempre que as coisas parecerem realmente perfeitas pra você, a vida vem e te mostra que você não tem nenhum controle sobre os acontecimentos. Foi basicamente isso que aconteceu. A maior dúvida aqui é: Será que Brett era realmente feliz?
Ninguém nos conhece melhor do que nossa mãe, certo? Apesar dos sorrisos constantes e das grandes provas de felicidade que Brett dava diariamente, no fundo sua mãe sabia que ela não era verdadeiramente feliz. Mas, como descobrimos se somos realmente felizes? A mãe de Brett pensou nisso, e antes de morrer fez uma espécie de “roteiro de vida” para nossa querida protagonista. Como assim Kéziah? Vejam bem, no testamento de sua mãe, tinha uma ordem expressa, na qual Brett só poderia receber sua parte na herança se ela realizasse todos os desejos de uma lista que Brett escreveu nos seus quatorze anos. Imagem a situação, vinte anos depois... Será que aqueles desejos realmente faziam parte do que Brett queria nos dias de hoje? As coisas são completamente inviáveis – tem umas que são bizarras – e para piorar, ela tem o tempo de um ano para conseguir realizar todas. Mas, para isso ela precisará basicamente refazer toda sua vida, e abandonar tudo que ela construiu até hoje.
O livro tem momentos engraçados, reflexivos, divertidos, emocionantes... Enfim, é carregado de tudo que há de melhor para transformar uma leitura em algo muito agradável.
“A Lista de Brett” é mais do que um livro para distração, ele nos faz pensar muito no rumo que estamos dando a nossa vida. Será que depois de um determinado momento acabamos abandonando o que realmente é importante na nossa vida? Muitas vezes, até mesmo por comodismo acabamos abrindo mão daquilo que para nós era importante. O livro tem uma linda mensagem, nos faz abrir nosso coração para novas possibilidades e acima de tudo nos mostra que NUNCA, NUNCA MESMO devemos deixar de lado nossos sonhos, por mais simples e bestas que eles possam parecer.
É sem dúvidas um livro que eu indico a todos que gostarem de leituras leves, porém carregadas de sentimentos. Leia sem pretensões, apenas deixe-se levar pela onda de aprendizado espiritual que o livro tem.
Oiii!! Quero DEMAIS ler esse livro, na vdd to com a janela da Saraiva aberta aqui pra comprar hhahahah acho que vai ser uma leitura excelente.
ResponderExcluirBeijos
Nati
www.meninadelivro.com.br
Oiee Keh! Adoreeeei a dica! Acho que to precisando ler um livro assim para acreditar mais em meus desejos atuais!
ResponderExcluirSuper beijo!
Gostei demais de sua resenha, da sinopse e das emoções que descreveu que sentimos ao ler o livro, isso que faz valer a pena a leitura as emoções chegarem até nós através de palavras. Já indo para minha lista de leitura
ResponderExcluirbeijos
Se eu já era apaixonada pela capa, agora que conheço a sinopse e a história mais a fundo fiquei louca pra ler. Imagino como seria se eu quisesse realizar meus desejos de 10 anos atrás, seria muito engraçado. A gente muda muito de cabeça, nossos desejos mudam também. A leitura parece ser muito boa, quero leeeer!
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Olá Keziah, menina eu tenho o livro aqui e esta na lista para ser lido. Mas sei não meio que me peguei bastante curiosa para começar ele agora, gosto de livros que nos mostrar e nos dão algo a aprender, alem de saber que ele é engraçado. Então tenho quase certeza que vou amar a narrativa deste livro.
ResponderExcluirE sim, mães sempre sabem de tudo.
Amei a resenha!
Beijokas Ana Zuky
Oi, Kéh!
ResponderExcluirEsse livro é <333
Nossos comentários a respeito dele no whats eram pura emoção e loucura! Haha
Adorei a Brett e super me identifiquei com ela. É realmente uma leitura carregada de sentimentos e muito agradável.
Apaixonar-me por ela foi inevitável! Quero muito ver a adaptação pro cinema e espero ler mais livros da autora.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Oi Kéziah.
ResponderExcluirAdoro livros que trazem esse tipo de reflexão e aprendizado, eu já me sentia interessada nele por causa da beleza dessa capa, mas agora sabendo mais detalhes sobre o assunto desenvolvido é certeza que preciso desse livro.
Beijos.
Leituras da Paty
Kéziah,
ResponderExcluirAinda estou esperando meu livro chegar! rs
E estou super ansioso e com expectativas altas. Todos os blogs escrevem resenhas maravilhosas sobre ele, assim como a sua!
Adoro livros reflexivos e que nos fazem repensar nas nossas atitudes e no sentido que damos para a nossa vida!
A Lista de Brett é o clássico livro que eu vou amar! <3
Um abraço
Adriano
GeraçãoLeitura.com
Olá
ResponderExcluirApesar de ter achado a capa muito atraente e bonitinha, não me interessei muito pelo livro no presente momento. Porém, quem sabe um dia eu acabe lendo, já que a trama parece ser cheia de diversão para o leitor.
Abraço!
www.umomt.com
Tenho lido maravilhas a respeito desse livro *-*
ResponderExcluirAcho a capa tão linda! E adoro livros carregados de sentimentos, eles sempre nos fazem bem!
Adorei a resenha!
Um beijo!
http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/
Achei a proposta do livro super interessante, é sempre bom refletir sobre a vida, e sobre a felicidade em si, e por mais que tudo pareça perfeito, estará sempre faltando algo, no caso do livro, algo muito precioso pode ser lhe tirado. Já anotei o nome da obra no caderno do meu blog, na sessão "indicações". Amei a resenha.
ResponderExcluirBeijooos!
Petite Mix
Vivendo em Livros
Oi,
ResponderExcluirEsse livro já me chamou atenção por causa da capa, que eu achei muito linda, durante a resenha senti o quanto você gostou do livro, e ele carrega uma carga emocional bem grande, acho tão legal quando um livro consegue fazer isso conosco, eu sinto que o autor consegui passar as emoções dos personagens para nós leitores, esse livro já vai para minha lista de livros para 2014.
Mayla
Quando eu vi esse livro pela primeira vez, fiquei interessada na hora, ele tem uma capa tão linda que eu compraria ele só por isso *o* kkkk Mas como estou fazendo uma mini promessa de não comprar livros, esse terá que esperar, o problema é que agora que li sua resenha fiquei muuito interessada na história, fico imaginando quais são as coisas que estão na lista para ela fazer, deve ter tanta coisa bacana e engraçada oo/ Enfim, adorei sua resenha, acho que esse livro deve ser muito bom mesmo, eu preciso ler ele *-*
ResponderExcluirBeijos :*
Larissa - Srta. Bookaholic
Podia ser só em livros essas rasteiras da vida né? O que você disse é verdade, parece que quando ta tudo perfeito vem a vida e muda tudo.
ResponderExcluirEu fiz um diário tipo "capsula do tempo" e olha só 7 anos depois já me vejo muito diferente do que eu me imaginava! Gostei muito do que o livro representa! Não conhecia ainda.
Me apaixonei por essa capa desde que foi divulgada!! Agora tenho mais motivos pra ler, já que amo livros que nos fazem refletir sobre nossas atitudes perante a vida. Se ele mostra que nunca devemos deixar de lado nossos sonhos, já me ganhou!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá... tudo bem???
ResponderExcluirBom gostei da premissa do livro e isso faz-me lembrar que eu tinha uma lista também e os últimos acontecimentos de minha vida só me mostraram o quanto não temos poder em decidir tudo porque a vida as vezes se transforma e nos coloca em outros trilhos... talvez eu leia o livro... Xero!!
Oieee, não conhecia o livro e fiquei super interessado, adorei a premissa do livro, nunca tinha visto nada parecido, tenho certeza que durante esta jornada para cumprir a lista de desejos ela com certeza vai se descobrir e esta jornada com certeza nos trará muitas risadas, gosto de livros deste tipo: simples, mas carregados de sentimentos rs, você me deixou curioso, vou colocar na minha lista de desejados rs, Abraços.
ResponderExcluirQue linda mensagem Ké!
ResponderExcluirNossos sonhos são importantes sempre, e eu sempre tento aproveitar o máximo as mensagens e irreflexões que os livros nos dão!
Maravilhosa resenha!
Beijos!
Paulinha Juliana - Overdose Literária
http://overdoselite.blogspot.com.br/