- Publicação Independente - AgBook
- Páginas: 312
- Nota:
- Skoob
Após conhecer um mendigo, Cândido descobre ser um real sincero, uma pessoa com capacidades especiais que nunca imaginara. Agora, ele precisa conseguir entender este novo mundo de armas especiais e superpoderes e descobrir como usar suas capacidades para proteger as pessoas que ama dos fanáticos.
Primeiramente devo ressaltar que o livro me surpreendeu, tanto a narrativa do Fernando, que me pareceu mais madura do que em “O Contrário de Roma” quanto a história que em minha opinião está bem elaborada, entretanto ainda assim prefiro “O Contrário de Roma”.
Em Lutas Sinceras conhecemos Cândido, um homem comum, um pouco anti-social, cuja aparência digamos, não seja a mais atraente possível, um homem solitário, deslocado... Até que de repente ele se depara com um mendigo, e estranhamente esse mendigo o atrai – não pense maldade. O tal mendigo é intitulado como Vulto.
A vida de Cândido muda drasticamente e ele tem que aprender a lidar com poderes especiais, lidar com as suas novas capacidades e acima de tudo descobrir como cuidar e proteger as pessoas que ama dos fanáticos – vulgos vilões. Gostei muito da construção dos vilões, as conclusões, a riqueza de detalhes.
Cândido a cada página nos surpreende, sua inteligência e sua ousadia me conquistaram. Vulto é enigmático e a cada página desejamos saber mais sobre ele. O livro tem bastante mistério e ação, uma boa pedida pra quem curte.
O autor havia me contado que o livro tinha uma pegada mais fantástica, anime – inclusive há diversas palavras em japonês – e como eu não sou super fã de anime, pensei que não iria curtir a história, mas me enganei, acabei me envolvendo com os personagens e ficando curiosa para descobrir o futuro de todos. Acho que agora vou baixar uns animes – brincadeira.
Encontrei alguns erros de revisão, repetições e coisas assim. Nada demais. Em suma foi um bom livro, aproveitei bastante seu conteúdo e finalizei a leitura satisfeita.
Não conheço nada do autor ainda. Esse livro parece ser diferente, essa pegada misteriosa me interessou. Ótima resenha Kéziah.
ResponderExcluirBeijinhos
Vivi
Razão e Resenhas