- Editora: Arqueiro
- Autora: Julia Quinn
- Nota:
- Skoob
- Orelha de Livro
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Em 2013 tivemos a honra de ter “O Duque e eu” relançado pela editora Arqueiro, pelos comentários que ouvi, a tradução da Arqueiro está fabulosa, trazendo assim ricos detalhes que foram esquecidos na sua primeira versão publicada aqui no Brasil. Infelizmente, não tive a oportunidade de pegar na primeira edição, então não posso garantir. Posso garantir apenas que o livro é fabuloso.
Simon é o nosso protagonista, um gaguinho adorável, que sofreu demais por causa de seu problema , principalmente vitima de preconceito com relação ao seu pai.
Daphne é uma mocinha tão destemida que acaba nos conquistando de cara. E os dois juntos formam o casal perfeito. Apesar de ter “superado” sua gagueira, toda vez que está com Daphne e ela o tira do sério, ele acaba dando algumas gaguejadas – super fofas, dá vontade de aninhar – isso só mostra o quanto ele é sensível, digamos que esse é o seu ponto fraco. Já pensou que fofo um homem másculo, que gagueja toda vez que está nervoso perto de você? – suspiros.
Simon, não é perfeito, não espere ler um cavaleiro de armadura reluzente, ele é imperfeito, humano, e isso o deixa ainda mais fascinante, no meu ponto de vista.
Além disso, contamos com vários conflitos familiares, fofocas e todo aquele aparato que sempre tem em livros de época, mas não se desanime o livro tem um diferencial chamado Simon.
A leitura flui maravilhosamente bem, Julia tem o poder das palavras. Impossível ler e não se apaixonar.
Linda eu adorei sua resenha sobre o livro e estou pensando em adquirir ele para ler, porque deve ser bem interessante. Imagina o novo livro então?! Deve ser perfeito também. Quero ler e assim que tiver minha opinião eu comento com você o que achei =D
ResponderExcluirPARABÉNS pela sua resenha e um bom final de semana linda.
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Nossa, o Simon é tudo de bom assim é? Haha eu tô louca pra ler o livro, adoro romance de época e tô de olho nesse desde que lançou. Agora já tá pra sair o segundo e nem li este ainda, OMG! Mas otima resenha =D
ResponderExcluirUm beijo
escolhasliterarias.blogspot.com.br
Ain, eu solicitei esse livro de parceria. Estou tão ansiosa que ele chegue!
ResponderExcluirAdoro romances históricos e esse deve ser muito delicioso de ler.
Eu quero!
Eu quero!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Ahh Kéh, me lembro quando nos conhecemos e te incentivei a ler romances de banca.
ResponderExcluirNa verdade os romances de época fazem sucesso no Brasil desde sempre no formato romance de banca, como são popularmente chamados e a editora Arqueiro está dando um show lançando os mesmos numa roupagem mais fofa e adequada não é?
Eu estou louca para ler todos eles, em breve espero poder saciar o meu desejo por esses mocinhos tão lindos, como o Simon, já estou suspirando por ele aqui ^^
Beijos querida.
Viviane
RR
http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/08/resenha-as-relacoes-perigosas-choderlos.html#more
Oi Kéh =)
ResponderExcluirEu nunca li nenhum romance de banca =( sempre tive meio que preconceito, sempre achei que fossem estórias bobocas =(
Mas li uma resenha recentemente que me fez desejar ler um, e eu não sabia que esses romances que a Arqueiro está lançando eram os de banca, muito legal. qualquer hora experimento esse ai, gostei muito.
Bjokas :*
http://omarcapaginas.blogspot.com.br
Oi amiga!
ResponderExcluirNão gosto muito de romances do tipo. Mas gostei das informações que você nos passou. Simon é o tipo de mocinho que gosto, concordo com você sobre o que o faz ser tão fascinante! rs
Beijos,
Celle
www.bestherapy.net
Ai, todo mundo fala super bem desse livro.
ResponderExcluirAdoro esse tipo de romance histórico, faz super a minha cara. <3
Esse livro tá chegando aqui pra mim e eu to toda ansiosa.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Kéziah, não sou muito fã desses romances, mas sabe que esse me chamou a atenção? Gostaria muito de ler, ainda mais depois de ler sua resenha.
ResponderExcluirFiquei super curiosa.
Beijocas
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Ai amiga eu não curto muito livros de época, mas as resenhas que tenho lido dessa série da Arqueiro está me deixando tremendamente curiosa.
ResponderExcluirNão sei não, mas acho que vou ter que dar uma espiadinha e embarcar em breve nessa leitura.
Bjokas
www.lerepensar.com